Política

“Nosso adversário é o coronavírus”, diz Jalser

Presidente da ALE-RR ressalta a importância da união e do trabalho em conjunto, com diálogo, parceria e responsabilidade social

Na coletiva que reuniu todos os gestores do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SD), ressaltou a necessidade de união de todos os entes políticos e frisou que o foco deve ser o combate ao novo coronavírus.

Na ocasião, o presidente da ALE-RR citou o ministro interino da saúde, Eduardo Pazuello, que citou a importância da união de de trabalhar em conjunto, com diálogo, parceria e responsabilidade social. “Sem ataques, sem brigas. O nosso adversário é o coronavírus”, declarou Renier.

À Folha, o presidente da Casa reforçou ainda que o próximo plano é atuar junto ao Governo do Estado na ampliação do número de leitos ofertados pelo Hospital de Campanha. “A Assembleia enfrentou, juntamente com o Governo, essas ações emergentes. Obviamente que nós entendemos o papel de toda a sociedade, das instituições e da população no sentido de fortalecer a saúde em um tempo recorde. Nós sabemos das dificuldades que o Estado passa e dos momentos delicados que a saúde passa, mas existe uma solução”, afirmou.

A expectativa do presidente da ALE-RR é que com a ampliação dos leitos, a população em Roraima poderá reaver a sua rotina de trabalho. “Eu quero que num breve espaço de tempo esse Hospital de Campanha vire um grande deserto, para que não haja mais nenhum paciente de covid-19 e a gente reabra imediatamente o comércio, reabra as escolas e coloque as empresas para funcionar e o povo para voltar ao seu dia normal”, finalizou Renier. (P.C.)