Cotidiano

Cresce em Boa Vista o número de profissionais de saúde afastados

Já chega a 177, o número de servidores da saúde municipal afastados por terem sido infectados pelo Coronavírus

O número de profissionais de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital da Criança Santo Antônio, que estão afastados por terem contraído a Covid-19, é crescente, e já chega a 177. Os dados foram extraídos do Boletim Epidemiológico Municipal divulgado nessa sexta-feira, 29.

No Hospital da Criança, o número saltou de 49 para 79 servidores afastados. Já nas UBS, o boletim mostra que 98 profissionais foram afastados das funções por terem sido infectados pelo coronavírus.

OUTROS DADOS – O Boletim municipal mostra ainda que até essa sexta-feira, 29, 1.954 pessoas estão monitoradas pelas equipes das UBS.

De acordo com o documento, este quantitativo inclui não somente os casos de pessoas confirmadas e suspeitas da doença, mas também aquelas que apresentam algum sintoma do aparelho respiratório.

Ainda segundo os dados, o número de testes rápidos foi de 422, destes 164 positivos e 278 negativos. Devido a falta do insumo os números da realização de testes foram reduzidos nas unidades. A prefeitura informou que aguarda o repasse pelo Ministério da Saúde, e que já providenciou a aquisição, que no momento está com processo em fase licitatória.

PREFEITURA – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber como está sendo suprida a demanda de profissionais nas unidades de saúde e aguarda retorno.