Esporte

Corrida 9 de Julho é adiada sem previsão de data

O evento festeja o aniversário de Boa Vista que neste ano completa 130 anos

A Prefeitura de Boa Vista anunciou o adiamento da Corrida Internacional 9 de Julho, realizada anualmente em comemoração ao aniversário da capital roraimense, que neste ano completa 130 anos. O município avalia novas datas para realização do evento. Segundo a PMBV, o objetivo é que sejam evitadas aglomerações durante a pandemia do coronavírus.

Além da corrida principal, ocorrem também as corridinhas Baby e Kids. Em 2019, a 9 de Julho reuniu mais de 7500 corredores, e, neste ano as inscrições foram abertas com ofertas de 8700 vagas e premiação em mais de R$ 70 mil.

A Corrida Internacional 9 de Julho é considerada a maior na região Norte do país e conta com atletas profissionais e amadores, de Roraima, do Brasil e de outros países.

“Infelizmente, em junho e julho não teremos a nossa corrida tradicional e também as festas juninas. Pretendemos fazer em outro momento, não queremos deixar de fazer, mas não poder ser agora. Tudo isso que estamos tomando como decisão é para não ter omissão, porque não há nada mais importante que a vida, e estamos baseados em estudos científicos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e dos órgãos fiscalizadores”, explicou a prefeita Teresa Surita.

Além da Corrida Internacional 9 de Julho, o tradicional Boa Vista Junino também foi adiado. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria de Saúde) nesta sexta-feira, Roraima contabiliza 1.589 casos positivos da Covid-19 e 40 óbitos causados pela doença. Destes números, 1254 pessoas atestaram positivo na capital roraimense, que por sua vez contabiliza 33 mortes em decorrência do Coronavírus.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.