Cotidiano

Sala de situação já recebeu três mil ligações em tele atendimento

As linhas telefônicas de serviço da Sesau têm ajudado a população a tirar dúvidas sobre encaminhamentos, sinais e sintomas da Covid-19

À medida que os números de casos de Coronavírus aumentam e novas informações sobre a doença surgem, novas dúvidas permeiam a mente da população sobre a transmissão ou a prevenção da enfermidade.

Buscando tentar sanar essas questões levantadas pelo público, a Secretaria de Saúde (Sesau) implementou o teleatendimento da Sala de Situação da Covid-19, que atende pelos telefones 199 (ligação gratuita local), (95) 98414-4382, (95) 98414-3678, (95) 98414-3669, (95) 98410-6188, (95) 98414-0734, (95) 98414-2876, (95) 98414-3698,  (95) 98414-3766 e (95) 98411-5083.

Por meio de nota, a pasta explicou que a Sala de Situação, em funcionamento desde o dia 27 de março, foi montada pelo Governo do Estado para monitorar o panorama do coronavírus (Covid-19) em Roraima e trata-se de uma ferramenta fundamental para reforçar as ações das instituições que atuam diretamente no combate a doença e orientar a população sobre a doença.

Entre os serviços disponibilizados pela Sala está o tele atendimento 24 horas, que até agora recebeu mais de 3.000 ligações de pessoas solicitando tirar dúvidas sobre encaminhamentos, sinais e sintomas da Covid-19 e como proceder em caso de contato com pessoa suspeita ou infectada.

Vale pontuar que a Sala de Situação funciona no prédio da CGVS, situada na rua Arnaldo Brandão com Avenida Capitão Júlio Bezerra, número 283, no bairro São Francisco.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.