Cotidiano

Live traz encontro de capoeiristas de Roraima nesta sexta-feira

O contramestre Jefferson Dias bate um papo com mestre Caimbé, um dos percussores da capoeira no estado

A vida dos amantes de esportes mudou completamente, principalmente porque as academias estão fechadas para evitar as aglomerações, por conta do coronavírus que mudou a rotina da população mundial.

Os praticantes, principalmente de atividades que exigem contato físico, ficaram sem ter como continuar os treinos de rotina. Pensando nisso, o contramestre de capoeira Jefferson Dias, conhecido como Biriba, do Grupo Senzala, adotou um novo método para manter os alunos dessa modalidade esportiva ativos. 

Passou a transmitir, por meio de lives, bate-papos virtuais com personalidades da capoeira de Roraima e de outros estados. Os assuntos são os mais variados, mas todos relacionados a capoeira. 

Na live desta sexta-feira (8), que tem o tema “Memórias do Mestre – Parte II”, o convidado é o piauiense Mestre Caimbé, que reside há décadas em Roraima, e tido como um dos percussores da capoeira no estado. “A compreensão de sua história é importante para o fortalecimento da nossa identidade, enquanto cultura popular”, disse o contramestre Biriba.

A live terá início às 18h, e será transmitida no instagram pelo endereço @biribacapoeirarr.