Cotidiano

Terreno pega fogo e leva riscos a moradores do bairro 31 de Março

Por volta das 15 horas de ontem, um fogo de origem desconhecida surgiu em um terreno baldio no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Manoel Dias de Almeida, no bairro 31 de Março, zona Norte da Capital. Segundo uma vizinha do terreno atingido, as chamas tomaram altura rapidamente e chegaram a alcançar as árvores próximas ao muro lateral da propriedade.
Este foi o momento em que a moradora acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe chegou em minutos no local e conseguiu entrar na propriedade murada, com o auxílio de escadas. O fogo foi contido com ajuda de mangueiras, pás e enxadas.
Segundo a sargento Patrícia Carvalho, da equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a razão da queimada poderia estar relacionada com o acúmulo de entulho no local.
NOTIFICAÇÕES – Recentemente a Prefeitura Municipal de Boa Vista informou que 1.350 proprietários de terrenos baldios já haviam recebido notificações da Secretaria Municipal de Finanças, neste primeiro trimestre de 2015, sobre a infração que eles cometem quando não mantém os imóveis limpos, capinados e isentos de qualquer matéria nociva à saúde da vizinhança e da coletividade.
Essa infração está prevista na Lei nº 18, que trata do Código de Postura Municipal, em seu artigo 136. Quando o proprietário não cumprir as determinações deste artigo, o órgão municipal competente deverá notificá-lo a tomar as providências cabíveis dentro do prazo de 15 dias, contados da data da notificação. Quem não tomar providências quanto à limpeza do terreno, após se esgotarem todos os prazos possíveis, será multado em R$ 237,00 por autuação e mais R$ 23,70 por dia,  até que o terreno seja limpo.
No primeiro trimestre, o bairro Paraviana, zona Leste, é o campeão de denúncias na Central 156, com 98 registros. Em segundo lugar está o bairro Cidade Satélite, zona Oeste, com 61 ocorrências, seguido do Centenário, também na zona Oeste, com 45 vistorias realizadas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.