Cotidiano

Notificações aumentam para 79 e RR tem 16 casos de coronavírus

O Brasil possui 4.256 casos confirmados para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde

O Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima da Secretaria Estadual de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus neste domingo. 

A nova atualização informa que o Estado contabiliza até o momento 79 notificações para o Covid-19. Destes, 16 foram confirmados, 1 é suspeito, 62 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 13 casos foram confirmados em Boa Vista e apenas 3 no município de Bonfim. Um paciente continua em isolamento no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

O único caso suspeito registrado no boletim deste domingo, 29, foi notificado em Boa Vista. Já sobre os casos descartados, 47 notificações ocorreram em Boa Vista, 06 em Pacaraima, 05 em Bonfim, 02 na cidade de Rorainópolis, 01 em Cantá e 01 na cidade de Mucajaí. 

Vale lembrar que até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado. 

O Brasil possui 4.256 casos confirmados para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. 136 pessoas morreram em decorrência da doença. Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorre diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.