Cotidiano

Tradicional evento cristão reúne foliões no carnaval

O Ruah de Deus é aberto para o público com entrada gratuita

O Ruah de Deus chega a sua 26ª edição e será realizado durante os dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, no ginásio do SESC Mecejana.

O evento é realizado pelo movimento Renovação Carismática Católica de Roraima e reúne aproximadamente 450 pessoas por dia, de vários municípios do estado, sendo um dos maiores eventos católicos do estado.

Com o tema “não vos conformeis com este mundo” (Rm 12, 2), este ano o convidado para pregar no encontro é o membro do núcleo nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil, Elvis Rodrigues.

A programação inicia no sábado (22), às 18h com a Santa Missa e nos dias seguintes às 08h da manhã. O Ruah de Deus é aberto para o público com entrada gratuita.

Durante os quatro dias de encontro haverá momentos de louvor, pregação da palavra de Deus, oração e vivência dos sacramentos da Igreja Católicas de confissão e eucaristia, em todas as noites terá as “noites carismáticas”, show com ministérios de música católicos de Roraima.

Paralelo à programação do Ruah, terá o Ruahzinho que é o encontrinho com música, pregação, oração e brincadeiras para evangelizar também a criançada.

O Ruah de Deus é atualmente o maior evento católico que ocorre durante os dias de carnaval.

Segundo a presidente do Conselho Estadual da RCC Roraima, Heloisa Jungles, tudo se trata de um grande trabalho em equipe “É um evento que requer grande organização, estrutura e investimento. São centenas de pessoas que oram e trabalham para que tudo aconteça conforme a vontade de Deus e para o bem de inúmeras pessoas que nos visitam e desejam em seu íntimo ter uma experiência com a pessoa de Cristo.”, contou.

Estarão presentes durante o evento Dom Mário Antônio, Bispo da Diocese de Roraima, Padre Josimar Lobo, Diretor Espiritual do movimento em Roraima, Heloisa Jungles, Presidente do Conselho Estadual da RCC Roraima, toda a liderança do movimento no estado, coordenadores de Grupos de Oração e ministérios, e Elvis Rodrigues.