Cotidiano

Decretada prisão preventiva de homem que matou criança em acidente

O Ministério Público de Roraima requereu a conversão de prisão em flagrante para prisão preventiva, sendo o pedido aceito pela Justiça

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem, 30 anos, que dirigia supostamente embriagado e em alta velocidade. Ele foi preso em flagrante na noite desse sábado (15), após causar um acidente que matou uma criança de 11 anos, na avenida Getúlio Vargas, bairro Parque Caçari. 

A prisão preventiva foi decretada em audiência de custódia que ocorreu na manhã deste domingo (16), no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, por se tratar, no entendimento da Justiça, de uma suposta prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O Ministério Público de Roraima se manifestou contrário ao tipo penal anteriormente estipulado, prisão em flagrante por homicídio culposo, por entender que o condutor dirigia embriagado e em alta velocidade, assim, configurando o dolo eventual, e requereu a conversão em prisão preventiva para resguardar a ordem pública e, ainda para assegurar a instrução processual diante da ausência de documentação. O pedido foi aceito pela Justiça.

A defesa do rapaz requereu a concessão de liberdade provisória mediante a aplicação das medidas cautelares previstas no art. 319 do Código de Processo Penal, caso, não seja o entendimento, que o encaminhe para o Comando da Polícia Militar.

“Entendo descabida a concessão da liberdade provisória como forma de manter a paz social e rechaçar as reiterações criminais da mesma natureza, ou seja, ingerir bêbeda alcoólica e conduzir veículo automotor, o que torna o veículo uma verdadeira arma”, relatou a juíza Daniela Schirato Collesi Minholi. 

Após a audiência de custódia, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Boa Vista.