O comportamento humano continua o mesmo, sem nenhuma evolução. Nos noticiários a que assistimos diariamente, vemos que a mente humana não progrediu. Continuamos com os mesmos comportamentos de milênios. As guerras continuam apenas com novidades nas características. Mas os pensamentos e atitudes dos mandantes continuam os mesmos. Mas não estamos vivendo apenas as guerras. Os comportamentos sociais e tudo mais, continuam os mesmos. As barbáries que inundam as notícias não são diferentes das dos tempos antigos. Continuamos esperando que os outros façam por nós o que só nós deveríamos fazer. Continuamos esperando que Deus faça com que acreditemos em nossa capacidade de viver racionalmente, quando Deus já nos deu tudo que necessitamos para sermos racionais. Vamos parar um pouco e pensar mais na capacidade que temos de viver nossa própria vida. E tudo que necessitamos é que nos respeitemos como seres de origem racional e vivamos racionalmente.
Vamos parar de perder tempo com coisa e acontecimentos que não levam a não ser ao fracasso. Nunca seremos felizes, se não acreditarmos em nossa capacidade. Nunca se sinta inferior a nada em a ninguém. Todos os obstáculos podem ser vencidos, se não nos considerarmos inferiores a eles. E todas as força necessárias para a vitória, Deus já nos deu. Você não precisa ficar pedindo. Tudo de que necessitamos está ao nosso alcance. Temos um número incalculável de exemplos de pessoas que nos mostraram, e nos mostram, como se vencer na caminhada para o sucesso, através do progresso. Acordei, pela manhã, com os pensamentos firmes em um dos maiores exemplos que temos, atualmente, bem pertinho de nós e não lhe damos atenção. A manhã foi meio agitada e por isso deixei o assunto para amanhã. Mas vamos cuidar de nós mesmos para que os bons exemplos apenas nos deem orgulho em conhecê-los como exemplo. E não devemos esquecer que o bem e o mal estão sempre ao lado, um do outro. Cabe a cada um de nós, a escolha.
Nada de perder tempo com aborrecimentos. Porque o tempo perdido leva com ele, parte de uma vida que deveríamos viver e a desperdiçamos com que não merece. Ame, mas sem confundir amor com desejo. São coisas distintas e que devem ser consideradas e levadas de acordo com elas. Não há mor sem respeito pelo próximo. E quando amamos respeitamos as diferenças. Senão não seriamos iguais. E as igualdades estão nas diferenças. Pense nisso.
99121-1460