
E.S.C, de 27 anos foi preso na noite desta segunda-feira (2), suspeito de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar no bairro Alvorada.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a equipe realizava ronda na rua C-51 quando avistou o suspeito sentado em frente a uma residência. Ao perceber a presença policial, E.S.C se levantou rapidamente e correu para dentro do imóvel, desobedecendo à ordem de abordagem.
Os policiais entraram na residência e encontraram o homem, além da mãe dele, que informou à guarnição que o filho vende entorpecentes. Durante a revista pessoal, foi localizada a quantia de R$ 676 em espécie.
Questionado sobre a origem do dinheiro, o homem relatou que havia acabado de realizar uma entrega de drogas em uma distribuidora no bairro Santa Luzia. Em seguida, os militares encontraram uma arma de fogo de calibre não identificado em cima de um armário dentro da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme o relato policial, o E.S.C afirmou que adquiriu a arma de outro homem, pelo valor de R$ 100 e uma pedra de pasta base de cocaína.
Além da arma, foram apreendidos um celular modelo Motorola Moto G24 e uma carteira porta-cédulas. Diante da resistência e para garantir a segurança da equipe e do conduzido, foi necessário o uso de algemas.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.