A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, do HGR (Foto: Arquivo Folha BV)
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, do HGR (Foto: Arquivo Folha BV)

Uma briga entre irmãos terminou em uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (2), em uma vila localizada na rua S-31, no bairro Senador Hélio Campos. V.S.L, um pedreiro de 31 anos, foi atingido na cabeça com golpes de marreta e pá e precisou ser socorrido em estado grave para o Hospital Geral de Roraima (HGR).

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a guarnição da 1ª Companhia do 2º Batalhão foi acionada via Centro Integrado de Comando e Controle Policial (CICC) para atender uma ocorrência de briga familiar. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com cortes na cabeça, ensanguentada e quase inconsciente.

Testemunhas relataram que a vítima e V.S, de 34 anos, são irmãos e possuem histórico de desentendimentos frequentes. No dia do crime, o suspeito teria chegado à vila visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de bebida alcoólica. Após entrarem em luta corporal, ele teria se armado com uma marreta e, em seguida, com uma pá, desferindo vários golpes na cabeça do irmão, que não conseguiu mais se defender e desmaiou.

Ainda conforme a Polícia Militar, após a agressão, o suspeito fugiu do local, mas retornou pouco tempo depois, momento em que passou a desacatar e ameaçar os policiais, afirmando que não seria preso. V.S também desobedeceu às ordens da guarnição, tentou fugir novamente e avançou em direção aos militares portando uma pá.

Diante da iminente ameaça, os policiais efetuaram três disparos de munição de elastômero (bala de borracha) para contê-lo. Em seguida, o homem foi imobilizado, algemado e recebeu voz de prisão. Os objetos utilizados na agressão, uma marreta e uma pá, foram apreendidos.

Vitor Miguel

Acadêmico de Jornalismo.

Acadêmico de Jornalismo.