
Um motociclista, identificado como Carlos José dos Santos, morreu após invadir a via contrária e colidir frontalmente com um carro Fiat Mobi Trekking na madrugada desta segunda-feira (2). O caso aconteceu em um cruzamento no bairro Equatorial, na zona Oeste de Boa Vista.
O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo da vítima de 43 anos após a constatação do óbito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a realização da perícia no local.
A Polícia Militar (PMRR) conduziu, sem algemas, o motorista de aplicativo, D.L.S., de 23 anos, para o 5º Distrito Policial (Plantão Central) por envolvimento com o sinistro. Assim, o caso seguiu para investigação na Polícia Civil (PCRR) como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) constatou que o motorista de aplicativo possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e confirmou, por observação e o teste do bafômetro, que ele não estava sob efeito de álcool. Por outro lado, Carlos José não possuía habilitação.
Os veículos envolvidos estavam regulares – o carro foi entregue a um outro condutor habilitado, enquanto a moto Honda CG 160 Titan foi removida ao pátio credenciado do Detran.
O acidente
O motorista de aplicativo declarou à PM que trafegava pela avenida Ataíde Teive em direção ao Centro. Ao se aproximar do cruzamento com a avenida Manoel Aniceto Pontes, local que apresenta um declive, reduziu a velocidade, embora estivesse na via preferencial.
Foi neste momento que ele diz ter se surpreendido pelo condutor da motocicleta, que passava pela mesma via, mas em sentido oposto. Calos José invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o veículo.
O motociclista caiu sobre o para-brisas dianteiro do automóvel e sofreu impacto na região da cabeça antes de cair ao solo, do lado esquerdo do carro. De acordo com a PM, o capacete da vítima teria se desacoplado durante a batida inicial.