Momento em que o carro cruz a barreira do Jundiá em fuga
Momento em que o carro cruz a barreira do Jundiá em fuga

Um homem foi preso na manhã deste domingo (1º), após uma perseguição policial que terminou na Vila do Jundiá, no município de Rorainópolis. A.S.C, de 20 anos, é acusado de ter cometido o roubo de um carro em Boa Vista.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando recebeu alerta de forças de segurança sobre um roubo ocorrido em Boa Vista. Na ocasião, o autor teria empregado violência física contra a vítima, subtraindo um veículo VW Polo, de cor branca, e fugindo com possível destino ao estado do Amazonas.

Durante a ação de interceptação na barreira policial da Vila do Jundiá, os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características e emitiram ordem legal de parada, que foi desobedecida pelo condutor. Em alta velocidade, o suspeito avançou pela barreira e jogou o carro contra um policial militar, colocando em risco a integridade do agente, e de outros servidores. Veja o vídeo abaixo:

Diante da situação, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo com o objetivo de conter a injusta agressão e cessar a fuga. O acompanhamento seguiu até cerca do quilômetro 3 da rodovia federal, quando o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista, adentrando uma área de mata.

Com apoio de outras guarnições, A.S.C. foi localizado e preso. Segundo a PM, ele apresentava escoriações decorrentes do acidente e da fuga pela mata, não havendo indícios de lesões causadas por intervenção policial direta.

O veículo roubado e diversos objetos foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rorainópolis, onde permanece à disposição da Justiça.

Durante a perseguição o motorista perdeu o controle e adentrou a mata (Foto: Divulgação)