
Uma recém-nascida de apenas cinco dias de vida foi salva por um policial militar após se engasgar e parar de respirar. O PM Ywligleses Dias estava de folga e passava pela avenida Galo da Serra, no bairro João de Barro, quando foi acionado por pessoas que pediam ajuda.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (30). Segundo as informações, o policial passava em frente a uma farmácia quando viu um grupo de pessoas nervosas em volta da bebê, que se chama Ana Vitória. Ao ser reconhecido como PM, pediram ajuda.
“Ao pegar a criança em meus braços, constatei ausência de respiração e coloração arroxeada. Diante da situação, iniciei imediatamente manobras de desobstrução das vias aéreas”, relatou Dias.
A mãe da bebê, Ana Julia Peixoto, estava em estado de desespero no momento do ocorrido e relatou que a menina havia parado de respirar porque estava engasgada. Em conversa à reportagem, a mãe contou que tentou prestar os primeiros socorros antes de encontrar ajuda.
“Ela estava chorando e se engasgou com o próprio choro. Fiz os primeiros socorros em casa, mas não tive sucesso. Chamei minha cunhada e fomos procurar ajuda”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Ana, a família ainda tentou socorro em uma farmácia, sem êxito. “Paramos em uma farmácia e tentamos ajuda, mas também não conseguimos. Quando saí de lá, passou na hora certa o PM Dias. As pessoas que estavam próximas correram atrás do carro para chamar ele. Foi quando ele voltou e fez a ação que trouxe de volta a respiração da minha filha”, disse.
Após o socorro inicial, o PM orientou a mãe a levar a criança imediatamente ao hospital para avaliação médica. “Como ela estava bastante fraca, trouxemos para a maternidade. Agora estamos bem”, afirmou a mãe. De acordo com ela, a criança ainda passará por exames complementares, incluindo um eletrocardiograma.
A mãe também destacou o sentimento de alívio após o ocorrido. “Foi bem assustador na hora. Só sei que Deus colocou o PM Dias na hora certa e no momento certo. Sou grata primeiramente a Deus e, em segundo lugar, ao senhor Dias”, finalizou.
Uma filmagem feita pela cunhada de Ana Julia detalha ação do PM e o choro da menina após a realização das manobras. Veja o vídeo: