
O governador Antonio Denarium (Progressistas) nomeou Luciano Pereira Silvestre como novo delegado-geral da Polícia Civil de Roraima (PCRR) e Jimmy Santana de Carvalho Segundo como adjunto delegado-geral adjunto. As nomeações ocorrem após a então delegada-geral Darlinda de Moura Viana pedir exoneração para se aposentar.
Em nota, Denarium destacou o trabalho desempenhado por Darlinda Moura e afirmou que a nova composição da cúpula da PCRR reforça, então, o compromisso do Governo de Roraima com uma gestão técnica, experiente e voltada ao fortalecimento das políticas de segurança pública no Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Silvestre
Delegado-geral adjunto desde abril de 2024, Luciano Silvestre, então, prometeu, em sua nova missão, honrar a história da corporação e ao trabalho da gestão anterior.
“Nossa gestão será pautada pela continuidade das ações, pela transparência, pelo respeito aos servidores e pela responsabilidade com a sociedade roraimense”, afirmou.
Natural de Recife (PE), Luciano Silvestre é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Direito pela Escola Superior da Magistratura (PE) e em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Na carreira, comandou a Polinter (Polícia Interestadual) e delegacias em Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Iracema e Normandia. Ele foi delegado-geral em 2014, diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e corregedor-geral da instituição.
Jimmy Santana

Antes de chegar à delegacia geral adjunta, Jimmy Santana era diretor do Departamento Administrativo da Polícia Civil desde 2016. Natural de Brasília (DF), ele é graduado em Direito, pela Universidade Católica de Brasília, e em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), além de possuir especializações em Logística, Polícia Comunitária e Desenvolvimento Sustentável.
Delegado desde 2004, construiu a carreira com atuação voltada ao planejamento estratégico e à gestão pública. Ademais, foi chefe da Divisão de Convênios da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), chefe do Núcleo de Inteligência da PCRR e delegado titular de Pacaraima. Atualmente, cursa Engenharia Civil na UFRR.
Darlinda Moura

Natural de Teresina (PI), Darlinda ingressou na PCRR em 2004 e atuou em delegacias do interior e da capital, além de unidades especializadas. Em março de 2022, assumiu como delegada-geral adjunta e, em fevereiro de 2024, foi efetivada como delegada-geral, cargo que ocupou até essa sexta-feira (30).