
O governador Antonio Denarium anunciou nesta quinta-feira (29), a redução no valor das taxas dos exames médico e psicológico exigidos para a emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Roraima. Com a mudança, o custo caiu de R$ 403 para R$ 180.
A medida, anunciada nas redes sociais do governador, foi oficializada por meio de uma portaria assinada em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) e passa a beneficiar condutores que vão tirar a primeira habilitação ou renovar o documento no estado.
Durante o anúncio, o governador destacou que a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à CNH e beneficiar os motoristas. Segundo ele, a redução das taxas é resultado do trabalho conjunto entre o Governo do Estado e o Detran para tornar o processo mais acessível à população.
O presidente do Detran-RR, Diego Aragão, ressaltou que a CNH vai além de um documento para conduzir veículos. De acordo com ele, a habilitação representa inclusão social, já que possibilita a busca por emprego e a inserção no mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aragão afirmou ainda que a redução no valor dos exames é mais um passo para ampliar o acesso da população à CNH em Roraima, reforçando o compromisso do Governo do Estado e do Detran com políticas que facilitem a regularização dos condutores.
Ao final, o governador destacou que a medida também contribui para a segurança no trânsito e reforçou que, com a redução, os motoristas poderão tirar ou renovar a CNH com mais facilidade.