Sou um forte admirador da política. Desde minha infância, sempre tive contatos com grandes políticos brasileiros. Já falei sobre isso, com frequência. E entre os políticos internacionais, o que mais me chamou a atenção foi o Lincoln, embora só o tenha conhecido através da história. O comportamento do Lincoln na política é exemplo que deveria ser, pelo menos, conhecido pela maioria dos nossos políticos atuais. O que um dos nossos políticos briguentos faria se um adversário o chamasse de “político de duas caras”? Lincoln mostrou como um político civilizado deve fazer. Quando um adversário apontou para ele, e disse que ele era um político de duas caras, ele virou-se para os membros da reunião e perguntou: “Os senhores acham que se eu tivesse outra cara iria sair por aí com essa”? A pergunta causou muito riso no grupo, e o insulto foi para o lixo. E isso porque todos nós sabemos o quanto o Lincoln era feinho pra dedéu, e se reconhecia como tal. E continuo admirando o trabalho do Lincoln na política, no século dezessete. O tempo passa, mas nós ficamos, mesmo quando não estamos mais por aqui.

Nunca se desvalorize deixando-se levar pelo desvalor dos desvalorizados. Seja sempre o melhor no que você é. E isso está na sua condição de um ser de origem racional. Seu progresso traz o seu sucesso. E este está na sua felicidade. E esta está no seu comportamento hoje, como semente plantada para o fruto de amanhã. Na verdade, continuamos perdendo muito tempo, com coisas e acontecimentos que não deveriam nos preocupar nem aborrecer. Há tanta coisa boa florindo ao nosso redor e não lhe damos atenção. O negativismo está evoluindo de maneira alarmante. Passamos maior parte do nosso tempo assistindo a notícias negativas que não nos levam a lugar nenhum, a não ser ao negativismo e pessimismo. Corta essa. Preste mais atenção às coisas boas e as valorize como instrução para o progresso.

Outro pensamento maravilhoso do Lincoln é: “Não se pode evitar aborrecimentos, gastando mais do que se ganha”. Lição que deveria ser incluída no nosso currículo escolar. Porque, por falta de conhecimentos simples, o que há de gente endividada, por não respeitar o mais simples nos gastos, não está no gibi. Vamos pensar mais no nosso futuro, e fazer o melhor nas próximas eleições, para mudar o rumo das nossas vidas. Vamos prestar mais atenção à importância da política para nosso progresso. Somos todos responsáveis pelo crescimento político do nosso querido e amado Brasil. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460