
Mais de 26,8 mil famílias de Boa Vista passaram a ser atendidas pelo programa Gás do Povo, iniciativa do Governo Federal que garante a recarga do botijão de gás de cozinha para famílias de baixa renda. O benefício pode ser utilizado em revendedoras credenciadas na capital.
Nesta etapa, o programa passa a contemplar famílias de 17 capitais brasileiras que não haviam sido incluídas na primeira fase, iniciada em novembro. Além de Boa Vista, entram Aracaju (SE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Vitória (ES).
De acordo com o Governo Federal, o programa já conta com mais de 10 mil pontos de comercialização credenciados em todo o país. A proposta é facilitar o acesso ao benefício, com revendedoras localizadas próximas às residências das famílias atendidas.
A previsão é de que o Gás do Povo esteja em funcionamento em todos os municípios brasileiros até março, alcançando cerca de 15 milhões de famílias, o equivalente a aproximadamente 50 milhões de pessoas. A iniciativa envolve os ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, de Minas e Energia e a Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito
Para receber o benefício, a família deve:
• Ser beneficiária do Bolsa Família
• Ter pelo menos duas pessoas na composição familiar
• Possuir renda per capita de até meio salário-mínimo
• Estar com o Cadastro Único atualizado nos últimos 24 meses
• Ter o CPF do responsável familiar regular, sem pendências cadastrais
Como consultar
As famílias podem consultar se têm direito ao benefício, verificar a situação do vale e localizar revendedoras credenciadas por meio do aplicativo Meu Social – Gás do Povo, que informa telefone e endereço dos pontos de atendimento.