Campus Paricarana, UFRR. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Campus Paricarana, UFRR. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Iniciam nesta terça-feira (27) as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado em Saúde e Biodiversidade (PPGSBio) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ao todo, estão sendo ofertadas 19 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: oito para a Linha 1 – Biociências e 11 para a Linha 2 – Ciências da Saúde e Sociedade.

Do total de vagas, quatro são destinadas a ações afirmativas, sendo duas para cada linha de pesquisa, conforme previsto no edital do programa.

As inscrições seguem abertas até o dia 23 de fevereiro e devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). De acordo com o edital, em razão da integração do SIGAA com o sistema SOUGOV, é obrigatório que o candidato possua login e senha da plataforma GOV.BR. A taxa de inscrição é de R$ 150.

Entre os documentos exigidos para a inscrição estão diploma ou certificado de conclusão da graduação, histórico escolar, documento oficial de identificação com foto, CPF e comprovante de quitação com o serviço militar, quando aplicável, além de outros itens detalhados no edital.

O processo seletivo será composto por duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, e análise de currículo, de caráter classificatório. A prova escrita será realizada de forma presencial no dia 9 de março, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRR. Já o envio do currículo deverá ocorrer entre os dias 27 e 30 de março.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril. O edital completo, com todas as informações sobre critérios, cronograma e documentação, está disponível na página oficial do PPGSBio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Sobre o PPGSBio

Criado em 2020, o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Biodiversidade (PPGSBio) tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o avanço do conhecimento nas interfaces entre saúde, meio ambiente e biodiversidade.

Com abordagem interdisciplinar, o programa integra diferentes áreas do conhecimento, com foco na valorização e conservação da biodiversidade amazônica e na promoção da saúde. O curso de mestrado tem duração máxima de 24 meses e é estruturado nas linhas de pesquisa Biociências e Ciências da Saúde e Sociedade.

Mais informações sobre o programa, editais e outras notícias podem ser acessadas na página oficial do PPGSBio.