Parte das unidades do Laka Oreo foi embalada com o rótulo do Chocolate Branco Laka. (Foto: Divulgação)
Parte das unidades do Laka Oreo foi embalada com o rótulo do Chocolate Branco Laka. (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou o recolhimento do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka e suspendeu a sua comercialização, distribuição, divulgação e consumo. A medida vale exclusivamente para esse lote.

Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada após a fabricante Mondelez Brasil Ltda comunicar o recolhimento voluntário do produto, depois de identificar uma falha técnica no processo de embalagem. Parte das unidades do Laka Oreo foi embalada com o rótulo do Chocolate Branco Laka.

Com isso, as informações do rótulo não correspondiam ao conteúdo real do produto. A troca de embalagens do chocolate também resultou na ausência da declaração obrigatória sobre a presença de glúten, exigida por lei. A falta dessa informação representa risco à saúde, especialmente para pessoas com doença celíaca ou alergia ao glúten.

Além do chocolate, a Anvisa também determinou a suspensão e o recolhimento de glitter culinário da marca Flex Fest, por irregularidades semelhantes relacionadas à rotulagem e ao uso do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A agência orienta que consumidores que tenham adquirido o lote citado não consumam o produto e sigam as orientações do fabricante para devolução ou troca.