Com Tudo
* O clima continua sendo de comemoração, pelos lados da Prefeitura de Boa Vista, por conta da divulgação de recente pesquisa do Instituto Veritá, que destacou a capital roraimense na primeira posição, entre as capitais brasileiras, com melhor serviço público. O que se deve, naturalmente, ao contínuo trabalho da Prefeitura de Boa Vista de limpeza urbana e cuidados com a cidade. E essa projeção da nossa capital no cenário nacional foi, justamente, nas áreas que impactam diretamente o dia a dia dos moradores, como limpeza urbana, conservação de espaços públicos e coleta de lixo. Esses serviços alcançaram nota média 8 na avaliação nacional, refletindo o cuidado permanente com as ruas, praças, jardins e um sistema de coleta de resíduos eficiente.
Com Nada
* A palavra menos contundente, usada por analistas sobre a atitude de Maria Corina Machado, em dar o Prêmio Nobel da Paz a Donald Trump, – com o qual foi laureada recentemente – foi “desmoralização”. Mesmo após o presidente dos Estados Unidos ter invadido seu país em uma operação para a captura de Nicolas Maduro – que resultou no assassinato de mais de cem pessoas e de ter declarado que ela não tinha respeito suficiente para ser presidente da Venezuela, preferindo negociar com o antigo regime, que permanece no poder – ainda assim ela foi atrás dele e lhe concedeu o prêmio que havia ganhado, como se ela tivesse o poder de agracia-lo, terceirizando a honraria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pegou Mal
* Infelizmente, a atitude de María Corina Machado pegou muito mal, perante a comunidade internacional, principalmente depois que o próprio Comitê Norueguês do Prêmio Nobel divulgou comunicado oficial esclarecendo que a premiação é indissociável do laureado e ainda criticou a decisão da venezuelana de entregar sua medalha ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
* No comunicado, o Comitê reiterou que a medalha e o diploma são os símbolos físicos que confirmam que um indivíduo ou uma organização recebeu o Prêmio Nobel da Paz e que o prêmio em si – a honra e o reconhecimento – permanece inseparavelmente ligado à pessoa ou organização designada como laureada.
Senhor da Guerra
* Na verdade, pelo sonho de governar a Venezuela, María Corina Machado entregou o Nobel da Paz a Donald Trump, que sonha em ganhar oficialmente o Prêmio, provavelmente na expectativa que o presidente dos Estados Unidos, cada vez mais chamado de “Senhor da Guerra”, venha a apoia-la para a presidência do seu país.
* Porém, mesmo depois de ter recebido o prêmio das mãos dela e agradecido, Donald Trump não falou em nenhum momento em apoia-la. Pelo contrário, fontes da Venezuela afirmam que os Estados Unidos já estão aliados com o mesmo regime ditatorial, agora sob a presidência de Delcy Rodrigues, que tanto oprimiu o povo venezuelano durante todos esses anos, incluindo a própria María Corina.
Importante
* Empresas excluídas do Simples Nacional podem solicitar o reenquadramento até o dia 31 de janeiro, prazo definido pela Receita Federal para a escolha do regime tributário válido para o ano de 2026.
A medida vale para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que desejam voltar ao regime simplificado, desde que regularizem eventuais pendências.
* Para uma avaliação segura de qual categoria sua empresa se encaixa, acesse o Portal do Simples Nacional, clique na aba “Consulta Optantes” e informe o CNPJ. Caso a dificuldade persista, o empreendedor deve procurar o Sebrae, que poderá auxiliar no uso de sistemas como o Portal Gov, onde oferece instruções básicas para acesso.
Importante II
* Para buscar a adequação da categoria para suas empresas, os empreendedores locais podem buscar atendimento presencial no Sebrae Roraima, nas unidades de Boa Vista, localizadas na avenida Ville Roy, 5240 – São Francisco, onde os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e na avenida Ataíde Teive, 4690 -Tancredo Neves, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
* E em Rorainópolis, na avenida Hélio Campos, 2558 – Cidade Nova, os atendimentos são de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações também pelo 0800 570 0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Jalser Renier, recebendo hoje homenagens por conta de seu aniversário, nesta quarta-feira
* Também celebrando idade nova, hoje, Mestre Ambrosio da Aquarela, D. Yolanda Dias, Hiyan Chahine e Ailton Reis.
* Quem recebe “feliz aniversário” nesta quarta-feira é o vereador e jornalista Bruno Perez, e o empresário Mitch Satrohan.
*O professor Vilmar Florêncio será um dos docentes que irá conduzir o Aulão Smtran, com o tema Direitos e Legislação no Trânsito, nesta quinta-feira, 22, das 19h às 22h. Mais informações: 95-3623-6046 e 98109-7373.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale Conferir
Vestibular
*O resultado preliminar do Vestibular 2026 da UFRR será divulgado, nesta quarta-feira, 21, às 10h, com reprises às 12h30 e às 17h, na rádio (FM 95,9) e TV Universitária (Canal 2.1). A lista completa dos candidatos aprovados também será divulgada pela Comissão Permanente de Vestibular no site da UFRR, a partir das 18h de hoje. Já o resultado final, após análise de possíveis recursos, será divulgado no dia 26 de janeiro.
Lançamento *A Faper realiza, nesta quarta-feira, 21, às 19h, os lançamentos da Chamada Pública de Extensão Tecnológica e de Inovação e do II Prêmio Roraimense de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Sebrae Lab, na avenida Major Williams, 680, bairro São Pedro. Na ocasião, serão apresentados os principais pontos dos editais, como objetivos, critérios, categorias e prazos, além das oportunidades de fomento e premiação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.