
A Polícia Militar (PMRR) prendeu dois homens e uma mulher e apreendeu uma pistola, 44 munições e oito celulares durante uma ação na noite dessa segunda-feira (19), no bairro Dr. Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista. O caso foi registrado como receptação e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência começou após o rastreamento de um celular furtado. No entanto, ao chegar ao endereço indicado, a guarnição identificou movimentação suspeita e iniciou a abordagem.
H.V.F.B. tentou fugir ao perceber a chegada da viatura. Contudo, ele foi alcançado e detido em uma casa vizinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa enterrada na areia. Dentro, havia uma pistola Glock, dois carregadores – sendo um alongado – e as 44 munições.
H.V.F.B., de 24 anos, afirmou que a arma pertencia ao irmão, que não estava no imóvel no momento da ação.
Morador da casa, D.C.S., de 19 anos, assumiu que guardava o armamento para terceiros. Por isso, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma.
Na residência, os policiais também localizaram oito aparelhos celulares em posse da suspeita M.F.B, 44, mãe de H.V.F.B.
Segundo a PM, ela não apresentou comprovação da origem dos aparelhos, o que levantou suspeita de receptação.
Do total de munições apreendidas, 40 eram de calibre 9 milímetros, três de calibre .380 e uma de calibre .40.
De acordo com a guarnição, foi necessário usar algemas nos suspeitos devido ao risco de fuga. Durante a tentativa de fuga, H.V.F.B. sofreu ferimentos leves no cotovelo direito, no abdômen e nas costas.
Por fim, os três foram conduzidos à delegacia junto com a arma, as munições e os celulares para os procedimentos legais.