Daniel Góes foi detido na última quarta-feira (14), durante uma ação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM). (Foto: Divulgação)
Daniel Góes foi detido na última quarta-feira (14), durante uma ação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM). (Foto: Divulgação)

O enteado de Deysinara Fernandes Gonçalves, morta a tiros enquanto dormia dentro de casa, em Boa Vista, foi preso em Manaus (AM) por furto qualificado de veículos. Daniel Góes foi detido na última quarta-feira (14), durante uma ação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), da Polícia Militar do Amazonas, na Zona Oeste da capital amazonense.

A prisão ocorreu por volta das 15h15, na avenida Coronel Cyrillo Neves, no bairro Compensa, após denúncia de furtos cometidos com o uso de um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, utilizado para bloquear o sinal do controle remoto e impedir o travamento das portas dos veículos.

Segundo a investigação da Polícia Civil de Roraima, Daniel Góes era o alvo do ataque ocorrido no bairro Tancredo Neves, mas não foi atingido. A ação criminosa terminou com a morte da madrasta e deixou o companheiro dela ferido.

Durante a abordagem em Manaus, os policiais encontraram pertences das vítimas, além do equipamento utilizado na prática criminosa. Daniel estava acompanhado de outros dois homens, que também foram presos.

O “Chapolin” é um dispositivo eletrônico usado para bloquear o sinal do controle remoto do veículo, impedindo o travamento das portas. Com isso, os criminosos conseguem acessar o carro sem arrombamento e furtar objetos do interior. (Foto: Divulgação)

Materiais apreendidos

Foram apreendidos:

  • 1 dispositivo eletrônico “Chapolin”
  • 1 veículo Onix preto, com chave
  • 2 smartphones
  • 1 notebook Samsung
  • Joias douradas
  • 2 chaves de fenda

Segundo a Polícia Militar, os três suspeitos possuem antecedentes criminais. O trio foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) para os procedimentos legais.

Em publicação nas redes sociais, o comandante da 2ª Companhia de Força Tática do Bope, tenente Roney Cruz, afirmou que Daniel Góes havia obtido progressão de regime para cumprir pena no estado do Amazonas e voltou a ser preso após, segundo a corporação, retornar à prática criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Daniel Góes deve passar por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça do Amazonas.