
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu novamente, nesta quarta-feira (14), um homem de 59 anos, identificado pelas iniciais I.M.B., após cometer o terceiro furto de bicicleta em apenas 15 dias em diferentes bairros da capital. O investigado, que já havia sido detido e liberado em audiência de custódia anteriormente, foi localizado no bairro Jóquei Clube.
A prisão foi efetuada após uma nova vítima apresentar imagens de câmeras de segurança. O vídeo registrou o momento em que o suspeito furtou uma bicicleta em frente a um comércio no bairro Centenário. Através das imagens, os agentes reconheceram o homem como o autor de outros crimes semelhantes nos bairros Buritis e Tancredo Neves.
Confissão e reincidência
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e revelou ter vendido a bicicleta por apenas R$ 60 a um desconhecido. Com ele, a polícia encontrou parte do dinheiro da venda. O histórico criminal do homem revela uma sequência de delitos em um curto espaço de tempo.
Além desses casos, ele já possuía antecedente por furto em 2018 (Iracema) e responde a um processo da Polícia Federal por extração ilegal de ouro.
O delegado titular do 2º DP, Ricardo Daniel, alertou que quem compra produtos de origem ilícita comete o crime de receptação. Ele orientou que o comprador da bicicleta procure a delegacia para devolução voluntária, evitando medidas legais cabíveis.
Nesta quinta-feira (15), o homem passou por audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, devido à reincidência e ao risco à ordem pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE