A carreta conta com equipe multiprofissional e equipamentos de ponta. (Foto: Walterson Rosa)
A carreta conta com equipe multiprofissional e equipamentos de ponta. (Foto: Walterson Rosa)

O Ministério da Saúde inicia oficialmente, nesta sexta-feira (16), o início dos atendimentos da carreta de saúde da mulher em Boa Vista. A unidade móvel faz parte do programa federal Agora Tem Especialistas e tem como foco principal o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, visando reduzir o tempo de espera por exames especializados na capital.

A estrutura está instalada no Centro de Prevenção e Tratamento de Câncer de Colo e Mama, no bairro Jardim Olímpico. Entre os serviços ofertados estão consultas, mamografias e biópsias.

De acordo com o Ministério da Saúde, a iniciativa integra um esforço nacional que já conta com 41 unidades móveis (oftalmológicas, de imagem e saúde da mulher) operando em todo o Brasil para desafogar as filas de exames e cirurgias eletivas.

O atendimento será voltado para pacientes que já estão cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) e que foram encaminhadas pela rede municipal.

O programa Agora Tem Especialistas busca aumentar a capacidade de atendimento da rede pública, reduzindo a espera por consultas e exames de alta complexidade em Roraima e no restante do país.

Serviço

Evento: Início dos atendimentos da carreta de saúde da mulher em Boa Vista

Data: Sexta-feira, 16/01

Horário: 9h

Local: Centro de Prevenção e Tratamento de Câncer de Colo e Mama – Av. Olímpica, 219, Jardim Olímpico