
O Monte Roraima lutou até o fim, mas se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O Auriverde perdeu para o Flamengo-SP por 1 a 0, nesta terça-feira (13), no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, pela segunda fase da Copinha.
Com o resultado, o Rubro-Negro paulista avançou à terceira fase e agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Vitória.
Como foi o jogo
A partida teve poucas chances claras de gol. Atuando em casa e mais adaptado ao gramado sintético, o Flamengo-SP tomou a iniciativa e manteve maior posse de bola. O Monte Roraima priorizou a organização defensiva e tentou se ajustar às condições do campo.
A primeira oportunidade foi do time paulista. Aos 12 minutos, Hugo arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Cadu. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo voltou a pressionar, principalmente em jogadas de bola parada, mas não conseguiu abrir o placar. O jogo foi para o intervalo empatado.
No segundo tempo, o cenário se manteve. O Flamengo-SP seguiu no campo de ataque, enquanto o Monte Roraima fechou os espaços e dificultou as ações ofensivas do adversário.
Em nova cobrança de escanteio, o Rubro-Negro levou perigo. A bola foi levantada na segunda trave, o zagueiro Marcos subiu para cabecear, mas mandou para fora.
Aos 30 minutos, o Flamengo-SP abriu o placar. Após escanteio cobrado na primeira trave, Vitor antecipou a marcação e cabeceou firme para o gol, definindo a classificação da equipe paulista.
Nos minutos finais, o Tamanduá tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu criar uma chance clara para levar a decisão aos pênaltis.
Com a eliminação, o Monte Roraima encerra sua participação na Copinha 2026 na segunda fase, alcançando pela primeira vez o mata-mata da competição.