Com Tudo
* A Defensoria Pública do Estado de Roraima, dá início a 4ª edição da Campanha “DPE no Caminho da Escola”, que tem como público alvo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com objetivo de atender estudantes que não têm condições de iniciar o ano letivo com os itens básicos para acompanhar as aulas. Na verdade trata-se de uma campanha permanente de arrecadação de material escolar, intensificada agora por conta da proximidade do começo do ano letivo. A campanha recebe doações de cadernos, papel A4, lápis, lápis de cor, canetas, borrachas, apontadores, canetinhas hidrográficas, mochilas e outros materiais que possam ser utilizados em sala de aula. Os materiais doados podem ser entregues nos pontos de coleta distribuídos nos prédios da DPE-RR em Boa Vista.
Com Nada
* Após o sequestro de Nicolas Maduro, apesar do presidente Donald Trump ter se auto-declarado “presidente interino da Venezuela”, a realidade é bem outra. Além do regime ditatorial, não ter caído, a situação piorou muito, fato admitido pelo TravelGov, órgão do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que já emitiu nota oficial orientando que cidadãos americanos deixem o país imediatamente, pois lá se tornou um local de “riscos severos” para eles, incluindo “detenção injusta, tortura durante prisão, terrorismo, seqüestro, aplicação arbitrária de leis locais, criminalidade, distúrbios civis e infraestrutura de saúde precária”. O comunicação também fala sobre atuação de “grupos de milícias armadas; bloqueios em estradas e revistas de veículos em busca de indícios de cidadania americana ou apoio aos Estados Unidos” – Diz o informe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desmentido
* Ontem, o Governo interino da Venezuela, por meio do Ministério do Poder Popular para Relações Exteriores, desmentiu o Governo dos Estados Unidos, com relação ao alerta de segurança, afirmando que trata-se de “relatos inexistentes direcionados a induzir a uma percepção irreal”. Entretanto, informações vindas do país vizinho, dão conta de que não há qualquer segurança jurídica pelos lados de lá.
* Isso quer dizer, que não são somente os americanos que correm riscos na Venezuela , onde absolutamente nenhuma pessoa, mesmo os venezuelanos, estão seguros, pois basta pairar qualquer suspeita (mesmo sem comprovação) sobre alguém e essa pessoa estará em sérios apuros. Com isso o fluxo migratório na fronteira do Brasil segue cada vez mais intenso.
Do MPF
* A propósito, na última sexta-feira, O Ministério Público Federal realizou diligência no município de Pacaraima, para verificar in loco o fluxo de entrada de migrantes em Roraima após os recentes acontecimentos no país vizinho e as medidas que estão sendo adotadas, pelo Estado brasileiro
* A diligência foi conduzida pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Cyro Carné Ribeiro. O procurador disse, que “os migrantes venezuelanos ingressam no Brasil em situação de elevada vulnerabilidade socioeconômica, em razão das condições marcadamente adversas que
motivaram a saída de seu país de origem”. Ele declarou também, que é de fundamental importância que os três entes federativos – União, estado e município – atuem de forma coordenada.
Destaque
* Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá, Boa Vista se destacou na 1ª posição entre as capitais brasileiras com melhor serviço público do Brasil. A avaliação analisou 51 indicadores apresentando dados inéditos, colocando em evidência a capital roraimense.
* Entre as áreas mais bem avaliadas que garantiram a satisfação dos moradores se destacam: limpeza urbana e zeladoria, educação e lazer. Com uma nota média 6.7, a cidade superou grandes capitais como Curitiba e Vitória, que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.Os serviços de coleta de lixo, merenda escolar, paisagismo, conservação de praças e jardins também foram destaque, alcançando nota média 8 na avaliação nacional.
Atuante
* A deputada federal Helena Lima, tem dedicado seu mandato ao apoio de projetos sociais, que atendem diferentes públicos em Roraima. Nos últimos tempos, a parlamentar realizou mais de 50 iniciativas, atendendo a cerca de 12 mil pessoas em diferentes municípios do estado, que beneficiam crianças, jovens, mulheres e produtores, em áreas como esporte, cultura, empreendedorismo, dança e fortalecimento comunitário.
* Na verdade, esse trabalho teve início antes mesmo da atuação política, e foi impulsionado com seu mandato da Câmara Federal, uma vez que permitiu o fortalecimento de ações já existentes e o apoio a novos projetos, favorecendo inúmeras famílias do nosso Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Celebrando idade nova nesta terça-feira, a advogada Maise França, o conselheiro Marcus Holanda.
* Também celebrando novo ciclo hoje, Ronaldo Marcilio, Rafael Paz e Andréia Araújo.
* Daí que ontem, no final da tarde rolou um zum-zum-zum de que uma nova Operação está prestes a ser desencadeada por aqui.
* Os fofoqueiros de plantão, no entanto, não deram pistas nem sobre o alvo (ou os alvos), muito menos o tema da suposta investigação.
* Ou seja, se procede ou se não passa de boato, só o tempo dirá. E sendo assim, quem (sobre)viver, verá !

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale Conferir
Da Hora
* A Anvisa, acaba de aprovar uma nova indicação para o medicamento Sunlenca (lenacapavir). O medicamento foi autorizado para prevenção do HIV-1, tipo mais comum do vírus e poderá ser utilizado por adolescentes e adultos a partir de 12 anos, com peso mínimo de 35 quilos, que estejam em situação de risco para a infecção.
Fake News
* Depois que o filme “O Agente Secreto” protagonizado por Wagner Moura ganhou dois Globos de Ouro, milícias digitais deram inicio a uma enxurrada de fake news dando conta de que o filme foi financiado pela Lei Rouanet, o que não é verdade. O premiado filme, não utilizou nenhuma recurso de qualquer Lei de Incentivo a Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.