
O parque aquático do bairro Caranã, na zona Oeste de Boa Vista, será reaberto ao público em 25 de janeiro, informou a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed). Inicialmente, o espaço funcionará aos finais de semana.
“Em breve, ofertará atividades durante a semana como aulas de hidroginástica”, pontuou a pasta, em nota.
O local tem área de lazer com complexo de piscina, área verde e outras partes para a prática de atividades físicas.
Desde a primeira gestão, o Governo Denarium promete a reinauguração do espaço, abandonado há pelo menos 15 anos.
Em 1º de abril de 2022, o governador Antonio Denarium (Progressistas) autorizou o início da reforma do local, prevista para terminar em 60 dias. Mas isso só aconteceu em fevereiro de 2023.
Mesmo fechado à população, o espaço, que recebeu R$ 830 mil de investimento, já possui sinais de degradação.
Em junho de 2019, o Governo do Estado foi condenado a reformar cinco parques aquáticos abandonados em Boa Vista, incluindo o Caranã, e deixá-los em funcionamento em até dois anos – o que não ocorreu.
Outros parques
A Seed informou, em nota, que vai desativar o parque aquático do Caçari, na zona Leste da capital, para destiná-lo a outra obra do Governo, sem dizer qual. “No momento, seguem as tratativas burocráticas legais”, pontuou.
Ademais, disse que adota medidas legais para conseguir a reintegração de posse do parque aquático do Jardim Primavera, na zona Oeste, o qual foi invadido por moradores de rua. “Posteriormente será realizada a reforma do espaço”, completou.