(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Hospital Ville Roy abriu uma vaga para o Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva, iniciativa inédita na rede privada de Roraima. O programa é o segundo da especialidade no estado – o primeiro funciona no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Segundo o médico Yulsef Ferreira, supervisor do programa e coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), a criação da residência amplia a formação de especialistas no cuidado ao paciente crítico.

“Apesar da existência de leitos de UTI em Roraima, ainda há poucos intensivistas. A residência vem para fortalecer a formação médica e qualificar o atendimento ao paciente gravemente enfermo”, afirmou.

A Medicina Intensiva é a especialidade responsável pelo acompanhamento integral de pacientes em estado grave, principalmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), envolvendo monitoramento clínico, suporte respiratório, cardiovascular, neurológico, nutricional e terapêutico.

A Coreme do Hospital Ville Roy foi implantada em 2025 e, agora, realiza o primeiro processo seletivo para residência médica. As inscrições seguem abertas até o dia 12 de janeiro e devem ser feitas presencialmente no hospital, das 14h às 17h, com atendimento inicial na recepção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O edital prevê uma vaga para o programa de Medicina Intensiva.