
Uma mulher, identificada como M.S.S. de 39 anos, foi presa na madrugada deste sábado (27) após esfaquear o companheiro em um posto de combustíveis no bairro Buritis, em Boa Vista. O homem, R.S.A., 39, foi encaminhado ao Pronto-Socorro em estado crítico.
A ocorrência foi atendida pela 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com as informações, a guarnição foi acionada por populares que estavam no posto, onde encontraram R.S.A. caído ao chão, sangrando no lado esquerdo do tórax com ferimento de arma branca. Devido a situação, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que a facada poderia ter atingido o coração ou regiões próximas e levou a vítima ao hospital.
Testemunhas informaram que a autora do golpe seria a companheira de R.S.A. e que ela estaria escondida na residência do casal, localizada a poucos metros do posto. Com apoio de outra viatura, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram M.S.S. em um pequeno cômodo nos fundos da casa, onde foi detida e algemada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
À polícia, M.S.S. afirmou que agiu em legítima defesa. Segundo ela, R.S.A. iniciou uma discussão motivada por ciúmes, a ameaçou com a faca e, após ser desarmado, ela desferiu o golpe acreditando ter atingido apenas o braço do companheiro.
A faca utilizada no crime foi encontrada descartada nas proximidades, junto a uma pilha de objetos. A mulher foi encaminhada à Delegacia para as devidas providências.