Véspera de Natal é marcada por movimento no comércio em Boa Vista

A Avenida Ataíde Teive, um dos pontos comerciais de Boa Vista, vive nesta terça-feira (24) um de seus dias mais movimentados do ano. Entre calçadas lotadas, trânsito e o barulho das lojas de variedades, o cenário foi marcado por histórias de quem venceu o cansaço e a distância para não deixar o Natal passar em branco.

Para muitos, a ida ao comércio só foi possível nas horas que antecedem a ceia. Gejihiell Monasterio é um desses consumidores que vivem na “correria”. Após uma semana de trabalho, ele conseguiu ser liberado na véspera natalina e comprar o presente para a filha.

A gente trabalha muito e a gente sempre tá na última hora na correria. Mas graças a Deus que está tudo dando certo. Eu estou de folga hoje e consegui comprar o presente“, celebrou Gejihiell, aliviado por encontrar as lojas ainda abertas e com estoque.

A Ataíde Teive também serve como ponto de apoio para quem vem de outros municípios. Sara Lima e Carol da Silva saíram de Caroebe, no Sul de Roraima, com uma logística apertada. As compras na capital uma parada antes de seguirem para outra localidade no interior para as festividades.

A gente deixou para passar o Natal aqui em Boa Vista, aí estamos comprando hoje porque ainda vamos para outro interior, bem longe daqui. Viemos comprar roupa, calçado e os presentes“, explicaram as consumidoras.

Equipes com horários estendidos

Para os funcionários o tempo também é apertado. Olinda Mariana, que trabalha em uma grande loja de variedades na avenida, detalhou a expectativa da equipe para o encerramento das vendas.

A loja iniciou o atendimento às 7h30 e a previsão é de portas abertas até as 21h. O movimento de hoje repete o fôlego de ontem (23), quando as equipes também trabalharam em horário especial.

Ela relatou que o foco principal dos clientes continua sendo o setor de vestuário, calçados e presentes de última hora. “Tá uma correria danada, é presente, é muita coisa. Desde ontem o movimento está assim“, pontuou Olinda, destacando a preparação da equipe para atender até o último cliente da noite.

Guia de véspera

  • Expectativa de pico: Entre 17h e 19h o fluxo deve se intensificar devido à saída dos últimos trabalhadores.
  • Segurança: Com o alto fluxo de pessoas, a atenção deve ser redobrada com pertences pessoais e crianças.
  • Horário de fechamento: A maioria dos grandes magazines da avenida planeja encerrar as atividades entre 18h e 21h para que os funcionários também possam celebrar a data.