
A tradicional virada do ano no Parque Anauá, em Boa Vista, celebrará a chegada de 2026 com show do cantor Leonardo como principal atração. A programação gratuita e aberta ao público, tem a expectativa de reunir cerca de 200 mil pessoas na noite de 31 de dezembro.
Leonardo é um dos artistas mais populares da música sertaneja no país e deve atrair um grande público ao Parque, sendo um dos shows mais aguardados do Réveillon em Boa Vista.
Segundo o diretor do Departamento de Promoção Cultural da Secult, Igor Bríglia, o parque será fechado a partir do dia 30.
“Para finalização da estrutura e abrirá à população a partir das 17h do dia 31 e o fluxo de carros dentro do parque será apenas para pessoas credenciadas, ambulantes e autoridades”, destacou Bríglia.
Segurança reforçada
A segurança do evento contará com cerca de 250 policiais militares, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR). O Parque Anauá também terá monitoramento por câmeras, sob responsabilidade da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc).
Atrações locais
A programação musical também contará com atrações locais e terá início às 19h30 com a Banda Dubai. Em seguida, se apresentam Estêvão Alves, às 20h30, e Matheusinho, às 21h30. O show de Leonardo está previsto para começar às 23h, marcando o momento da virada do ano.
Estrutura e fogos silenciosos
Uma das novidades desta edição é a mudança do palco principal, que será montado na lateral do Forródromo, próximo à pista de skate. Uma megaestrutura está sendo preparada para receber o público e garantir melhor visibilidade e conforto durante as apresentações.

À meia-noite, será realizada a tradicional queima de fogos silenciosa no Lago dos Americanos, em conformidade com a legislação vigente e com atenção especial ao bem-estar de idosos, crianças, pessoas com deficiência, autistas e animais.

Após o show principal e os fogos, a programação continua com apresentações de Xote Miudinho, a partir das 2h, e Reinaldo Barroso, às 3h, com a festa prevista para seguir até o amanhecer.
Para atender o público, a Secult selecionou 128 ambulantes, entre barracas de alimentos, bebidas, food trucks, brinquedos infantis e comerciantes rotativos que circulam pelo parque. O evento integra o calendário cultural do Estado.