Corinthians vence o Vasco e conquista a Copa do Brasil. (Foto:  Buda Mendes/Getty Images)
Corinthians vence o Vasco e conquista a Copa do Brasil. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. Neste domingo (21), no Maracanã, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1 no jogo de volta da final e confirmou o quarto título da competição nacional. Além do troféu, o clube paulista assegurou vaga direta na Libertadores de 2026 e uma premiação próxima de R$ 100 milhões.

Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os gols do Corinthians, enquanto Nuno Moreira descontou para o Vasco. A conquista encerra um jejum de 16 anos do clube na Copa do Brasil.

Resumo da partida

O primeiro tempo começou intenso, com o Vasco tendo mais posse de bola nos minutos iniciais. Mesmo assim, o Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar na primeira grande chance que criou.

Aos 18 minutos, Matheuzinho fez um lançamento preciso para Yuri Alberto, que apareceu livre na área e finalizou com categoria na saída do goleiro Léo Jardim.

Yuri Alberto abriu o placar para o Timão. (Foto:  Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco reagiu e chegou ao empate ainda na etapa inicial. Aos 40 minutos, Andrés Gómez fez boa jogada individual pela direita e cruzou na medida para Nuno Moreira, que subiu mais que a defesa corintiana e cabeceou firme para deixar tudo igual.

Nuno Moreira empatou para o Vasco. (Foto:  Buda Mendes/Getty Images)

Na volta do intervalo, o Vasco tentou assumir o controle das ações e buscou jogadas mais agressivas. Bem organizado defensivamente, o Corinthians soube neutralizar a pressão cruz-maltina.

O gol do título saiu em uma jogada trabalhada. Breno Bidon aplicou um belo drible no meio-campo, abriu para Matheuzinho, que acionou Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 levantou a cabeça e encontrou Memphis Depay livre para empurrar para o gol e recolocar o Timão em vantagem.

Memphis fez o gol do título do Corinthians. (Foto:  Buda Mendes/Getty Images)

Nos minutos finais, o Vasco pressionou, rondou a área e tentou o empate de todas as formas. O Corinthians recuou, fechou os espaços e administrou o resultado até o apito final, confirmando o título no Maracanã.