Momento da prisão de Mendes no Acre. (Foto: Divulgação)
Momento da prisão de Mendes no Acre. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou imagens do momento da prisão do ex-empresário Gessé Diomar Mendes Barros, de 67 anos, condenado por mandar matar o empresário Rogério de Oliveira Rosa, conhecido como Rogério do BC. O crime ocorreu em Boa Vista, no ano de 2007.

O vídeo mostra a abordagem e a detenção do condenado, que estava foragido da Justiça no momento da captura. As imagens foram divulgadas após a confirmação oficial da prisão pela corporação acreana.

A ação contou com atuação integrada entre forças de segurança. O Departamento de Inteligência (DEINT) de Roraima também prestou apoio às investigações, auxiliando nos pedidos de informações junto à Polícia Militar do Acre, quando solicitado, dias antes da prisão, o que contribuiu para o avanço das diligências.

O assassinato de Rogério do BC aconteceu em agosto de 2007 e teve repercussão à época. Após investigações e a tramitação do processo judicial, Gessé Mendes Barros foi apontado como mandante do crime e condenado pela Justiça.

Além da condenação por homicídio, o ex-empresário já respondeu a outros processos, como porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, direção perigosa e tentativa de homicídio. Ele também constava na lista de mais procurados do Brasil.

Após a prisão, Gessé Mendes Barros permaneceu sob custódia e deve ser transferido para Roraima para cumprimento da pena e demais procedimentos legais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE