Gabriel Oliveira conduzia uma motocicleta e não resistiu a um traumatismo craniano, morrendo ainda no local do acidente. (Foto: Divulgação)
Gabriel Oliveira conduzia uma motocicleta e não resistiu a um traumatismo craniano, morrendo ainda no local do acidente. (Foto: Divulgação)

O idoso de 79 anos, Gabriel Oliveira morreu na manhã deste domingo (21), após sofrer traumatismo craniano em um acidente de trânsito no município de Alto Alegre. Ele era pai do defensor público do município, Vanderlei Oliveira.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima, a ocorrência foi registrada por volta das 8h50, na avenida João XXIII, esquina com a rua União, após acionamento feito por populares.

Quando a guarnição chegou ao local, uma equipe do Samu já realizava os primeiros atendimentos. Segundo os socorristas, Gabriel Oliveira conduzia uma motocicleta e não resistiu a um traumatismo craniano, morrendo ainda no local do acidente.

O motorista do outro veículo envolvido, uma Toyota Hilux, J.M.C., de 71 anos, relatou que trafegava pela rua União e que parou no cruzamento com a avenida João XXIII para aguardar a passagem de um veículo. Após isso, ao avançar, teria ocorrido a colisão com a motocicleta que seguia pela via preferencial.

Ainda conforme o relato do condutor da picape, ele afirmou ter observado ambos os lados da via, mas não percebeu a aproximação da motocicleta. Com o impacto, o capacete da vítima teria se soltado, fazendo com que o idoso batesse a cabeça contra a calçada.

A Polícia Militar informou que o local foi isolado até a chegada da Perícia Criminal, que realizou os procedimentos técnicos. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal.

Segundo a PM, o motorista da picape não apresentava sinais aparentes de embriaguez e o veículo foi liberado no local. Já o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e o veículo foi entregue a um familiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre para as providências cabíveis.