Cotidiano

Encontro do PSD tem presença de ex-ministro Gilberto Kassab

1º Encontro Estadual PSD Mulher Roraima debate a participação da mulher na política

A participação da mulher na política foi tema do 1º Encontro Estadual PSD Mulher Roraima, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (7), no Instituto Sion. A programação do evento contará com palestras sobre legislação eleitoral e mesas-redondas, que abordaram temas voltados para participação feminina nas eleições municipais de 2020.  

O evento contou com a presença do  presidente do diretório nacional, o ex-ministro Gilberto Kassab, o líder do PSD da Câmara Federal.

“A participação da mulher na política é um tema cada vez mais relevante e isso tem sido reconhecido por todos, inclusive pelo o Congresso Nacional que tem dado aos partidos essa incumbência de fazer com que os partidos tenham uma maior participação de mulheres com a sua formação e a sua sensibilidade para contribuir com a vida pública por um Brasil melhor” contou.

A administradora Lidiane Duarte foi uma das participantes do evento. Ela ressaltou a importância da participação da mulher na política. “Roraima ainda é um estado que possui uma grande representatividade feminina na política, diferente de muitos estados. Mas ainda há pautas que precisam ser muito debatidas e ampliadas, entre elas a situação da violência contra a mulher, que tem um índice muito alto” ressaltou.

Além do ex-ministro, participaram o deputado André de Paula (PSD-PE), o presidente da executiva estadual, deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR), do vice-líder na Câmara, deputado Diego Andrade (PSD-MG), além de integrantes da coordenadoria nacional do PSD Mulher.