
O prefeito Arthur Henrique (PL) mudou as chefias titular e adjunta de ao menos sete secretarias municipais. Publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), as medidas datam de sexta-feira (12), dia em que o gestor embarcou para os Estados Unidos com a primeira-dama Nathália Cortez e as filhas para passar férias de 15 dias.
Como Marcelo Zeitoune (PL) assumiu interinamente a Prefeitura, o vice-prefeito teve que deixar o cargo de secretário de Saúde. Cláudio Galvão assumiu o posto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Galvão volta interinamente à função que ocupou de 2017 a 2022 para acumulá-la com a de secretário de Segurança e Ordem Pública, posto que lidera desde março.
Além disso, Arthur exonerou o secretário adjunto de Saúde, Álvaro Duarte, para remanejá-lo para a assessoria executiva da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Para o lugar do coronel, o prefeito nomeou Alan Freitas da Rocha, que anteriormente ocupava um cargo de superintendente na SMSA.
Ademais, o chefe do Poder Executivo boa-vistense autorizou mudanças válidas somente a partir de 26 de dezembro:
- Nomeação de Flávio Grangeiro como secretário de Controle e Transparência com a exoneração do titular Leonardo Paradela Ferreira e sua saída da presidência da Emhur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional);
- Nomeação de Paradela como secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoas;
- Nomeação de Sérgio Pillon como novo presidente da Emhur após deixar a chefia da Secretaria de Casa Civil;
- Autorização para o secretário adjunto da Casa Civil, André Luiz Negreiros do Couto Martins, acumular a função com a de titular da pasta.
Durante as férias de Arthur, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, chefiada pela esposa, deve, então, ser comandada por um dos adjuntos: Gabriel Sousa de Paula ou Amanda Rosas Oliveira.