Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um caminhão comprado com os dados de uma empresária de Boa Vista foi localizado em um sítio nos fundos do Parque de Exposições Agropecuárias, na zona rural da capital após ser adquirido por meio de um suposto estelionato. O veículo havia sido financiado em setembro, em uma concessionária, com informações pessoais da vítima. Ninguém foi preso.

De acordo com as informações, a empresária recebeu um alerta de fraude no valor de R$ 158 mil, referente a um contrato realizado em seu nome. A mulher, que também atua na intermediação de compra e venda de veículos, buscou a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRRFVAT), da Polícia Civil, após ser notificada.

Segundo o delegado Cesar Lunkes, que conduz o caso, toda a negociação foi feita sem o conhecimento da vítima. “A vítima procurou a delegacia e afirmou desconhecer a negociação, não autorizou a venda e tampouco o financiamento. Segundo informações repassadas pelo banco, o próprio veículo teria sido apresentado para vistoria exigida para a validação do contrato”, disse.

Após a instauração do inquérito, conforme o delegado, foi constatado que toda a negociação, incluindo o envio de dados, documentos e organização das assinaturas para a compra, teria sido conduzida por uma suspeita de 35 anos, com possível participação de outras três pessoas ainda investigadas.

Durante o monitoramento, o caminhão foi deslocado várias vezes para diferentes pontos da cidade, justamente quando a equipe policial se aproximava da localização. Após uma semana de vigilância, o veículo foi encontrado em um sítio próximo ao Parque, onde seria novamente removido.

As investigações seguem para identificar o envolvimento de outras pessoas e possíveis crimes relacionados ao esquema.