
Em entrevista coletiva realizada nessa sexta-feira (5), a diretoria do Monte Roraima Futebol Clube, anunciou a conclusão de importante obras no Centro de Treinamento, destaque na categoria de base do clube e traçou planos para ano de 2026.
Objetivos
Logo no início de sua fala, o presidente Vitor Perin estabeleceu a meta para a Série D do Campeonato Brasileiro, competição inédita que o clube terá no próximo ano. “Nosso objetivo não é só participar. Nosso objetivo é chegar forte na Série D. E viver essa experiência, mas com a pretensão de conseguir objetivos grandes”, declarou.
Novo treinador
O presidente aproveitou também para informar que o novo técnico do Monte Roraima será o ex-diretor do clube, Paulo Junges (conhecido como Gauchinho). Segundo o novo técnico, a decisão já havia sido tomada após o término da última edição do Campeonato Roraimense. “A diretoria me chamou para conversar e me convidou para ser o novo técnico, e eu aceitei de imediato”, contou.
Gauchinho também afirmou que seu foco agora é no estadual, onde terá um elenco de 24 jogadores inicialmente. “Meu foco é 100% o campeonato estadual, que começa em 24 de janeiro.”
O treinador destacou a pré-temporada de 50 dias e a nova estrutura como diferenciais. “Nossa vontade de nos preparar tem que ser tão grande quanto a vontade de ganhar”, disse.

Centro de Treinamento
Vitor Perin afirmou que a construção do CT foi “prioridade máxima” para viabilizar o futebol profissional em Roraima. “Sem uma ferramenta principal, profissional, a gente não consegue fazer futebol profissional. Ainda mais considerando que carecemos de campos em Boa Vista”, justificou. As obras recém-concluídas incluem:
- Campo sintético de 11 jogadores, adaptável para categorias menores;
- Piscina para regeneração e lazer dos atletas;
- Academia ampliada e moderna;
- Centro de Performance e Saúde, liderado pelo fisiologista Ricardo Santa Cruz.
O presidente destacou que a estrutura já coloca o clube em patamar semelhante ao de uma equipe de Série B. Além disso, anunciou uma parceria com o Athletico Paranaense para troca de experiências, jogadores e conhecimento técnico. “É um cartão de visitas para que os grandes clubes nos enxerguem”, avaliou.
Categoria de Base
O deputado Federal, Antonio Nicoletti, detalhou o projeto “Jornada de Talentos”, que contará com 14 núcleos – sendo dez no interior e quatro presentes na capita, atualmente. “Nosso objetivo é captar jogadores da terrinha, formá-los e levá-los para grandes clubes sem que as famílias tenham custos”, explicou. Os núcleos estão presentes em municípios como Normandia, Bonfim, Uiramutã, Alto Alegre e São Luís do Anauá, além de bairros como Cinturão Verde e Pricumã.
O projeto exige que jovens mantenham bom rendimento escolar e tenham respeito familiar. “Não queremos brincar com o sonho desses atletas”, afirmou.


Reforço de peso
Vitor Perin apresentou oficialmente o atacante Felipe Brisola, 35 anos, que possui passagem por clubes como o Atlético-GO e do Leste Europeu. “Era um sonho e uma prioridade contratar um jogador com carreira notável e que conhece a realidade de Roraima”, afirmou o presidente. Brisola foi recebido com expectativa para fortalecer o ataque para o ano de 2026
Felipe comentou que seu físico ainda não está 100%, mas que está pronto para jogar pelo Monte. “Ainda não estou no físico ideal, mas isso é algo que irei trabalhar junto com a comissão. Mas, já posso contribuir muito com o clube”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE