
Na manhã dessa quinta-feira (4) as sedes da Delegacia de Proteção da Criança e ao Adolescente e a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude, que pertencem ao Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, foram inauguradas no bairro Pintolândia.
As unidades irão atender demandas relacionadas à infância e adolescência no estado. Segundo a delegada-geral, Darlinda Moura, o trabalho realizado contará com suporte psicológico durante atendimento das ocorrências.
Essas duas unidades vão trabalhar de forma integrada, com o atendimento psicossocial que é fornecido pela através do projeto mosaico, e numa forma de centro integrado de atendimento e acolhimento. Será todo um corpo multidisciplinar para fazer esse atendimento e entregar tanto o amparo que eles necessitam, quanto também fazer parte da investigação e da punição desses culpados.

As duas unidades estão localizadas na Av. Nazaré Filgueiras, número 1991, no bairro Pintolândia. A secretária estadual de segurança pública, Carla Jordanna, destacou que o espaço é pensado para gerar acolhimento para as vítimas e os familiares.
Isso é muito importante para a gente combater, porque a criança vai se sentir segura, vai se sentir bem para ela poder denunciar ainda mais. A população vai entender que aqui vai ter um local seguro para seus filhos, então assim, com certeza teremos mais resolução de casos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE