Premiação ocorreu nessa terça-feira (2) - Foto: Divulgação
Premiação ocorreu nessa terça-feira (2) - Foto: Divulgação

Nessa terça-feira (2), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) recebeu o prêmio de melhor tribunal eleitoral do Brasil, recebendo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o Prêmio Excelência 2025.

A Justiça Eleitoral roraimense recebeu a maior pontuação registrada entre os 90 tribunais participantes, com 98,2%, a nota mais alta registrada nesta edição do prêmio.

“É um prêmio muito importante, é um reconhecimento ao trabalho que todos os magistrados, as magistradas, os servidores e as servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima tiveram durante todo este ano, com muito empenho e com muita eficiência, buscando sempre garantir uma prestação jurisdicional célere e garantir a cidadania e a democracia à população de Roraima”, destacou o presidente do TRE de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti.

Antes do prêmio Excelência, a Justiça Eleitoral de Roraima já havia conquistado dois Selos Diamante, 2 Ouro e 1 Prata em anos anteriores. Além do TRE/RR, outro órgão do Judiciário roraimense também se destacou na premiação. O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR) alcançou o Selo Excelência na categoria Justiça Estadual, com 91,5%, posicionando-se entre os tribunais estaduais mais bem avaliados do país.

O presidente do TRE Roraima, o desembargador Mozarildo Cavalcanti – Foto: Divulgação

Sobre o prêmio


Organizado anualmente pelo CNJ, o Prêmio CNJ de Qualidade avalia todos os tribunais do país ao avaliar o desempenho em áreas como governança, produtividade, transparência, gestão de dados e tecnologia. A premiação é feita por segmento da Justiça, seja estadual, federal, trabalhista, eleitoral e militar.
Conforme os critérios estabelecidos, os tribunais podem ser classificados nos selos Prata, Ouro e Diamante. Entre os que alcançam o nível Diamante, apenas um recebe o Prêmio Excelência, reservado à instituição que mais se destaca dentro de seu segmento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Criado em 2019, o prêmio sucede o antigo Selo Justiça em Números (de 2013) e é hoje considerado um importante instrumento de incentivo à boa governança, inovação e eficiência no Judiciário brasileiro.