Presidente da associação de pais e responsáveis da escola, Maria Iracema (Foto: nilzete Franco/FolhaBv)
Presidente da associação de pais e responsáveis da escola, Maria Iracema (Foto: nilzete Franco/FolhaBv)

A FolhaBV ouviu pais e responsáveis por alunos da Escola Estadual Albino Tavares, localizada no P.A. Nova Amazônia, na zona rural de Boa Vista, que saíram em defesa da gestão atual da unidade de ensino, que foi denunciada por suposto assédio moral contra colaboradores da instituição.

Segundo a presidente da associação de pais e responsáveis da escola, Maria Iracema, a gestão atual trouxe melhorias na qualidade do ensino e no bem-estar dos alunos, e que a denúncia impressionou as famílias dos estudantes.

Eu tenho netos que já estudaram lá, e nós vemos o passo a passo que acontece nas gestões. Na gestão antiga, nunca encontrávamos o gestor. […] A direção atual ‘chama na tranca’. Um outro pai de aluno me chamou e disse que é hora de acabar com a farra. Eu chamo farra mesmo. Eles [funcionários] iam para a escola trabalhar no dia que queriam, cumpriam o horário se eles quisessem e ninguém pode dizer nada?“, apontou Maria Iracema.

Outros responsáveis, que preferiram não serem identificados, confirmam as declarações de Maria Iracema e ressaltam que em outras gestões, os alunos não tinham variedades em merenda escolar e eram liberados para ir embora mais cedo por falta de professor, o que teria mudado desde a chegada da nova gestão.

Ao todo, cerca de dez responsáveis falaram com a Folha sobre o assunto (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Melhorou bastante. Por isso que se a pessoa já não quer trabalhar, então deixa a vaga para quem quer trabalhar. Porque o nosso filho depende dele lá dentro. O futuro dos jovens está na mão deles

Outra mãe de estudante afirmou que recebeu reclamações da filha porque não sabia como fazer a atividade passada para casa, porque a professora não havia explicado o conteúdo da tarefa. Segundo o relato da estudante, a professora teria ficado mexendo no celular em sala.

Eu não sei porque a denúncia foi feita, porque eu acho a diretor muito legal, né, muito boa. Tenho dois filhos que estão estudando lá, e não tenho nada para falar dela.

Ao todo, cerca de dez responsáveis falaram com a Folha sobre o assunto. Em um grupo de Whatsapp, uma enquete com pais foi feita para saber quem era a favor da nova gestão, que teve 53 votos a favor e três contra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE