O casal foi encaminhado a delegacia de Pacaraima. (Foto: PCRR)
O casal foi encaminhado a delegacia de Pacaraima. (Foto: PCRR)

Um casal foi preso nesta sexta-feira (28), em Uiramutã, sob suspeita de estuprar a própria filha quando ela era criança. A denúncia partiu da vítima, hoje com 21 anos, que procurou o Conselho Tutelar, após os pais levarem sua filha de dois anos, pedindo ajuda para recuperá-la.

A jovem relatou que os abusos começaram quando tinha apenas três anos, cometidos pelo pai, F.S.S, 39 anos, na comunidade do Ticoça. Segundo ela, a mãe, E.S.S, de 36 anos, tinha conhecimento da violência que passava, mas não tomou nenhuma providência.

O delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Robin Felipe,  informou que 

que na ocasião uma equipe de agentes e uma escrivã da unidade estavam no município realizando diligências, quando a vítima procurou o Conselho Tutelar relatou a situação da filha e pediu uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra os pais. 

“A partir da comunicação do fato, o juiz de plantão encaminhou o pedido ao Ministério Público. Diante da gravidade do caso e das informações apresentadas, o MPRR representou pela prisão do casal, que foi imediatamente deferida”, afirmou o delegado Robin Felipe.

A jovem relatou ainda que, aos 14 anos, em 2019, engravidou do próprio pai, mas o bebê morreu dois meses após o nascimento. Ela afirmou que os abusos só cessaram depois que deixou a casa dos pais.

O pai F.S.S e a mãe E.S.S foram conduzidos à Delegacia de Pacaraima e passaram por Audiência de Custódia na manhã deste sábado, dia 29. Os dois tiveram a prisão homologada.

O delegado informou ainda que a próxima etapa da investigação será ouvir pessoas próximas, indicadas pela vítima que tinham conhecimento da situação para concluir o Inquérito Policial.