De acordo com a Polícia Civil, R.B.S, deixou Boa Vista em uma van para Rorainópolis. (Foto: PCRR).
De acordo com a Polícia Civil, R.B.S, deixou Boa Vista em uma van para Rorainópolis. (Foto: PCRR).

Quatro pessoas apontadas como integrantes de uma mesma organização criminosa foram presas nesta sexta-feira (28), em uma casa usada como esconderijo na vicinal 31, no município de Rorainópolis. 

Segundo as investigações, o grupo dava suporte à fuga de R.B.S, de 22 anos, considerado de alta periculosidade e alvo de um mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Boa Vista. 

Ele é investigado por um homicídio ocorrido no bairro Pérola, em setembro de 2025, além de três tentativas de homicídio no Nova Cidade e pelo assassinato de Weslee de Almeida Veras, conhecido como “Fênix”, em novembro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, R.B.S, deixou Boa Vista em uma van para Rorainópolis. O grupo localizado na vicinal 31, teria fornecido abrigo, alimentação, comunicação e deslocamento para dificultar a captura do foragido.

Além de R. B. S., foram detidos D. A. S, de 22 anos, D. A. A. de S, de 25; e J. C. F, de 29 anos, todos suspeitos de integrar a mesma organização e de auxiliar na fuga.  No casa, usada como esconderijo, foram apreendidos 13 cartuchos de espingarda calibre 20, celulares e outros materiais que vão passar por perícia.

Os crimes em Boa Vista

Conforme as informações,R. B. S, teria atuado diretamente em crimes ligados a conflitos entre facções criminosas na capital. Os homicídios e tentativas de execução em que ele é investigado ocorreram em um intervalo de pouco mais de dois meses, elevando a tensão em diversos bairros.

De acordo com informações apuradas pelas autoridades, o acusado teria fugido para Rorainópolis usando rotas consideradas estratégicas por facções para dificultar a localização de seus membros.

Os quatro presos foram encaminhados à delegacia de Rorainópolis, onde passaram por  interrogatórios. R. B. S, teve o mandado de prisão temporária cumprido e também foi autuado por integrar organização criminosa e por posse irregular de munição.

Os outros três suspeitos, responderão por participação em organização criminosa, favorecimento pessoal qualificado, por auxiliarem na fuga de um foragido  e posse irregular de munição. Todos foram apresentados em audiência de custódia na manhã deste sábado (29).