
Um instrutor de artes marciais identificado pelas iniciais H.G.P.R, de 25 anos, foi preso na sexta-feira (28), em Iracema, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em Caracaraí. Os casos teriam ocorrido em 2024, no bairro São José Operário, onde ele também liderava uma pequena célula religiosa frequentada por jovens.
As investigações apontam que o suspeito usava a influência que exercia sobre o grupo para se aproximar das vítimas e submetê-las a coerção psicológica.
Segundo relatos, ele ameaçava divulgar vídeos íntimos caso as adolescentes se recusassem a manter relações sexuais. Duas vítimas já foram identificadas, e há indícios de que outras jovens que participavam dos treinos e encontros também possam ter sido alvo de abusos.
O Delegado Titular de Caracaraí, Bruno Gabriel Bezerra Costa, explicou que o modus operandi do investigado envolvia coerção psicológica e graves ameaças.
“As ameaças incluíam a divulgação de vídeos íntimos das vítimas caso as vítimas não cedessem aos atos libidinosos e conjunção carnal, impostos por ele “, disse o delegado.
Ele acrescenta que a Polícia Civil já trabalha no mapeamento das outras vítimas. “Nosso objetivo é encontrar esses jovens para colher seus relatos e oferecer o devido acolhimento”, ressaltou.
O suspeito H.G.P.R foi levado à Delegacia de Caracaraí, onde o mandado de prisão preventiva foi formalizado. Ele passou por audiência de custódia neste sábado (29).