Suspeitos presos durante operação integrada na zona rural de Rorainópolis; ação mirou núcleo ligado ao Comando Vermelho. (Foto: Divulgação)
Suspeitos presos durante operação integrada na zona rural de Rorainópolis; ação mirou núcleo ligado ao Comando Vermelho. (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas suspeitas de integrar o Comando Vermelho foram presas na madrugada deste sábado (29) durante uma ação conjunta da FICCO/RR, Polícia Militar e Polícia Civil em uma residência na Vicinal 31, zona rural de Rorainópolis. Segundo as equipes, o imóvel funcionava como ponto de apoio para abrigar um foragido da Justiça por homicídio.

Conforme a apuração das forças de segurança, o grupo teria saído de Mucajaí em uma van com destino à Vila Nova Colina, onde se organizava para esconder R.B.S., apontado como liderança da facção e alvo de mandado de prisão temporária por homicídio.

Além do foragido, estavam na casa D.A.S., D.A.S. e J.C.F., que, segundo a investigação, atuavam na logística para garantir abrigo e suporte ao procurado. Os três confirmaram às equipes, que tinham conhecimento da condição de foragido de R.B.S. e pertenciam à facção.

Durante a busca na residência, foram encontradas 13 munições calibre .20 sobre o colchão onde parte do grupo dormia. Quatro aparelhos celulares também foram recolhidos para análise.

Enquadramentos criminais

(Foto: Divulgação)

Os suspeitos foram autuados da seguinte forma:
• R.B.S. – cumprimento de mandado por homicídio, associação criminosa e posse irregular de munição.
• D.A.S. e D.A.S. – associação criminosa, favorecimento pessoal e posse irregular de munição.
• J.C.F. – associação criminosa e favorecimento pessoal.

O mandado contra R.B.S., válido por 30 dias, havia sido expedido pela Justiça no início de novembro.