Joner Chagas deu entrada na Pamc (Foto: Wenderson Cabral)
Joner Chagas deu entrada na Pamc (Foto: Wenderson Cabral)

O ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), deixou o Instituto de Medicina Legal (IML) de Boa Vista na tarde desta quinta-feira (27) após realizar o exame de corpo de delito.

Ele entrou na viatura da Polícia Federal (PF) e seguiu para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ele ficou no IML das 16h às 16h35. Antes, ele passou pela superintendência da PF.

O vice-presidente da Associação Nacional dos Municípios e presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR) foi preso no início da tarde, em casa, no bairro Caçari, pouco depois de desembarcar em Boa Vista após agenda em Brasília.

A prisão ocorre no contexto do avanço das investigações sobre a prisão, em setembro, de três pessoas após um saque de R$ 510 mil relativo a um contrato de R$ 40 milhões entre a empresa Prosolo e a Prefeitura de Bonfim.

Joner Chagas na saída do IML (Foto: Wenderson Cabral)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para a PF, Joner Chagas é suspeito de usar a empresária Mariângela Moletta como “testa de ferro” neste vínculo contratual. Chagas já prometeu provar a inocência no caso.

Preliminarmente, a Folha BV apurou que a Justiça autorizou a detenção do político em razão da possibilidade de Chagas interferir no processo.

Na quarta-feira (26), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, mas Chagas não estava em casa. A corporação, na oportunidade, não encontrou elementos relevantes para a investigação.