Roraimenses conhecem adversários na Copinha 2026. (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)
Roraimenses conhecem adversários na Copinha 2026. (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Pela segunda vez na história, dois clubes roraimenses disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Monte Roraima e Associação Real representarão o estado na edição de 2026 e conheceram os adversários na noite de terça-feira (25). O torneio começa no dia 2 de janeiro.

Monte Roraima e Real se enfrentaram na segunda rodada do estadual. (Foto: Reprodução/Instagram/@bs_oficialrr)

Campeão roraimense sub-20 em 2024 e 2025, o Monte Roraima fará a segunda participação na Copinha. O Auriverde está no Grupo 27, sediado em Barueri, com Palmeiras, Remo e Batalhão-TO. Em 2025, o Tamanduá estreou no torneio, mas não pontuou. A meta para 2026 é avançar ao mata-mata, como destacou o técnico Cadu Castilho.

“É um grupo difícil e muito competitivo. Conhecemos nossos limites, mas também nossas qualidades. Vamos com coragem para buscar grandes atuações. O Palmeiras tem a melhor base do país nos últimos anos, o Remo vem crescendo no profissional e na base, merece respeito, e o Batalhão-TO é um adversário que ainda estamos estudando”, afirmou Castilho.

O Real herdou a vaga do vice-campeão Baré e fará a primeira participação na Copinha. O clube de São Luiz do Anauá ficou em quinto no último estadual. No Grupo 14, em Patrocínio Paulista, o Quadricolor enfrentará os anfitriões e estreantes Meia Noite-SP, além de Coritiba e Ponte Preta.

Sobre a Copinha 2026

A Copinha 2026 será a 56ª edição do torneio. Serão 128 clubes distribuídos em 32 sedes e 30 cidades. A bola rola a partir de 2 de janeiro e a final está marcada para o dia 25, aniversário da capital paulista.

23 equipes farão estreia na competição, incluindo Real-RR e Batalhão-TO, além de Águia de Marabá-PA, Araçatuba-SP, Athletic-MG, Centro Olímpico-SP, Cosmopolitano-SP, Esporte de Patos-PB, Guanabara City-GO, I9-SP, Independente-AP, Itaquá-SP, Maricá-RJ, Maruinense-SE, Meia Noite-SP, Naviraiense-MS, QFC-RN, Quixadá-CE, Real-RS, Real Soccer-SP, São Luís-MA e União Cacoalense-RO.