
A vice-prefeita de Bonfim (RR), Lisete Spies (Progressistas), está entre os nove alvos da Operação Miqueias II, da Polícia Federal (PF), que investiga supostas irregularidades em contratações emergenciais realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde entre 2020 e 2021, época em que ela foi titular da pasta durante a pandemia da Covid-19.
A Folha BV também apurou que policiais federais estiveram na casa do filho da ex-secretária, o empresário rural Victor Spies, no bairro Caçari, em Boa Vista, para cumprir mandado de busca e apreensão. A reportagem tenta contato com os citados. O espaço segue aberto.
Em nota, a Prefeitura de Bonfim esclareceu que não foi alvo da operação e reforçou seguir “à disposição dos órgãos de controle e fiscalização para qualquer esclarecimento necessário”.
“A gestão municipal reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o correto uso dos recursos públicos, mantendo total colaboração com as autoridades competentes”, completou.
De acordo com a PF, a operação visa coletar novos elementos que permitam identificar todos os envolvidos e aprofundar as provas já obtidas, além de buscar a recuperação de recursos públicos possivelmente desviados.
A Justiça Federal determinou também o bloqueio e sequestro de bens e valores relacionados aos danos causados à União, no valor de R$ 914.215,28. As medidas visam garantir a reparação do erário, segundo a PF.
*Atualizado às 9h45